30 outubro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PSD Guimarães: Ricardo Araújo recandidata-se para “ganhar as autárquicas”

Redação
Política \ terça-feira, julho 30, 2024
© Direitos reservados
Prestes a terminar o mandato, o líder do PSD de Guimarães fez um “balanço partidário, municipal e nacional”. Sente o partido "unido, coeso e fortalecido” para o ataque às autárquicas do próximo ano.

Ricardo Araújo assumiu esta terça-feira que “com naturalidade” é recandidato à liderança da comissão política concelhia de Guimarães do Partido Social Democrata (PSD) para mais um mandato. O anúncio foi feito numa cerimónia em que fez o “balanço partidário, municipal e nacional” da atuação do partido.

“A intenção é prosseguir com o trabalho que estamos a fazer e com naturalidade apresentarei a minha recandidatura do PSD em Guimarães, no sentido de continuar este projeto com o objetivo de construir e consolidar uma candidatura vencedora à Câmara Municipal em 2025”, disse, numa altura em que está prestes a concluir o mandato.

Com eleições marcadas para 06 de setembro, Ricardo Araújo acredita que foi possível “reforçar o partido internamente e externamente”, sentindo o “partido unido, coeso e fortalecido” e já com a “preparação das candidaturas nas freguesias bastante adiantada”.

A nível concelhio, lembrou o trabalho e as propostas apresentadas “em áreas que são fundamentais e decisivas para Guimarães, mas que foram chumbadas pelo PS”, nomeadamente em questões como o desporto, habitação, acessibilidade e mobilidade”.

No âmbito da questão da mobilidade, Ricardo Araújo voltou a definir como prioritária a ligação do centro de Guimarães às Taipas, através de uma via urbana, assim como transporte público em via dedicada, reforçando ainda a ideia de que deve ser equacionada uma saída da autoestrada entre Brito e Sande para servir a zona norte do concelho.

Referiu o atual vereador que, na sua ótica, “Guimarães precisa de uma nova ambição e de mais crescimento”: “Precisamos que a nossa história seja um fator de inspiração para uma nova ambição, com mais crescimento e mais desenvolvimento, com crescimento de população, empresas, emprego, da qualidade de vida”, sustentou.

De resto, crê Ricardo Araújo que “Guimarães tem de se afirmar no plano regional e também nacional, com uma agenda ambiciosa de liderança”. “É tempo de o quadrilátero urbano passar a área metropolitana e Guimarães tem de estar na liderança dessa agenda”, atirou, fazendo depois um balanço do trabalho que tem sido feito pelo governo liderado por Luís Montenegro.

Na conversa com os jornalistas, Ricardo Araújo deu nota que sente “o partido muito motivado com vontade de mudança”, algo que, aliás, acrescenta, vai sentindo em Guimarães, sentindo também  “o Partido Socialista em queda como os vários sinais do nosso território assim o indicam”, acreditando que a “única alternativa é o PSD e não um PS liderado por alguém que nos últimos dez anos foi vereador durante oito”.