24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PSD considera apoio da Câmara aos clubes “manifestamente reduzido”

Redação
Política \ segunda-feira, novembro 23, 2020
© Direitos reservados
O PSD de Guimarães considera que o apoio extraordinário da Câmara Municipal aos clubes para fazer face à pandemia “é manifestamente reduzido, insuficiente e muito aquém da capacidade do Município”.

Numa nota enviada às redações, assinada pelo vereador Ricardo Araújo, o principal partido da oposição recorda que na reunião de câmara de 7 de setembro sugeriu a criação de um programa extraordinário de apoio ao desporto. “O Executivo Socialista desvalorizou sempre esta proposta!”, aponta o PSD.

Assim sendo, num comunicado assente em três premissas fundamentais, a oposição aponta falhas ao apoio de 59.274 euros “distribuído por dezenas de clubes vimaranenses”.

Num primeiro ponto o PSD recorda que “em junho de 2020 a Câmara Municipal de Guimarães reforçou o subsídio de exploração à Tempo Livre no montante de 630 mil euros, cerca de 60% do apoio anual previsto para 2020”, motivo pelo qual não compreende a verba destinada agora aos clubes.

É também manifestada incompreensão pelo facto de o Vitória SC não ter qualquer apoio, “apesar do meritório serviço que presta à Comunidade nos escalões de formação e modalidades amadoras”, e por último é reforçada a necessidade de se criar um programa mais abrangente de apoio ao desporto.