29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS Guimarães reuniu com a administração do Hospital Senhora da Oliveira

Redação
Sociedade \ domingo, novembro 29, 2020
© Direitos reservados
A comissão concelhia de Guimarães do PS reuniu com a administração do Hospital Senhora da Oliveira para acompanhar a evolução da pandemia e a resposta que está a ser dada nesta unidade hospitalar.

Luís Soares, líder dos socialistas vimaranenses, ressalva a “boa capacidade” de resposta que está a ser dada mesmo tendo em conta a pressão a que o hospital tem sido sujeito nos últimos tempos.

“O Hospital de Guimarães é um espaço seguro. Os cidadãos de Guimarães podem confiar no Hospital e não devem deixar de procurar os cuidados de que precisam exceto se forem contactados pelos serviços”, refere Luís Soares em nota enviada à imprensa.

Na referida reunião a administração do Hospital Senhora da Oliveira informou que foram contratados 211 profissionais de saúde no decorrer da pandemia e entrou em funcionamento a nova urgência para criar circuitos específicos.

“Apesar da pressão a que está sujeito, o Hospital de Guimarães tem demonstrado uma boa capacidade de resposta à pandemia por COVID 19 e às situações mais urgentes”, sublinha Luís Soares, adiantando que oi reforçado o número de camas de internamento e de cuidados intensivos.