27 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS Guimarães: Ricardo Costa fecha 1.ª fase da campanha no Parque das Taipas

Redação
Política \ quinta-feira, julho 14, 2022
© Direitos reservados
Candidatos têm desenvolvido encontros com os militantes por diversos pontos do concelho. Eleições agendadas para o fim-de-semana de 7 e 8 de outubro.

Ricardo Costa e Sofia Ferreira, candidatos à liderança da comissão política concelhia do Partido Socialista de Guimarães, continuam o seu périplo pelas diversas latitudes do concelho em sessões de esclarecimento com os militantes do partido.

Sofia Ferreira esteve esta terça-feira na zona sul do concelho de Guimarães, na União de Freguesias de Conde e Gandarela, numa ação de campanha que contou com a presença de vários autarcas locais desta zona do concelho.

“Esta não é uma candidatura de promoção pessoal. Nem eu, nem os meus companheiros de luta queremos protagonismo. Queremos, sim, dar o nosso melhor ao Partido e aos Socialistas. Temos de continuar a ser verdadeiros, a ser próximos dos nossos e, assim, construir, em conjunto, um projeto que vai continuar a merecer a confiança dos Vimaranenses. Esta é a candidatura capaz de assegurar tranquilidade e serenidade na Câmara Municipal de Guimarães, nas suas freguesias, nos locais onde ainda somos oposição e na Assembleia Municipal”, disse Sofia Ferreira, citada pela sua candidatura. A vereadora estará em Gonça esta quinta-feira, às 21 horas.

Já a candidatura de Ricardo Costa esteve recentemente em Tabuadelo, tendo reunido com os militantes da Comissão Social Interfreguesias (CSIF) "Sudoeste da Montanha da Penha, que abrange as freguesias de Tabuadelo, São Faustino, Infantas, Pinheiro, Abação, Gémeos, Serzedo e Calvos e também na freguesia de Barco, com os militantes de Barco, Briteiros São Salvador e Santa Leocádia, Briteiros Santo Estêvão, Donim, Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, que compõem a CSIF "Castreja".

“É fundamental ouvir os contributos das pessoas e, por essa razão, estamos a trabalhar com total abertura e participação, envolvendo os militantes na construção do nosso programa político. Queremos um partido de proximidade com os autarcas, com os militantes, com os simpatizantes e com os vimaranenses", frisou.

O encerramento da primeira fase das sessões públicas da candidatura de Ricardo Costa está marcada para sábado no Parque de Lazer das Taipas.