27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS e CDU requereram realização de Assembleia de Freguesia Extraordinária

Redação
Política \ terça-feira, junho 07, 2016
© Direitos reservados
Os membros do Partido Socialista e da Coligação Democrática Unitária, com assento na Assembleia de Freguesia de Caldelas, requereram a marcação de uma reunião extraordinária.

Na base deste pedido, de acordo com uma Nota distribuída à imprensa pelo PS Taipas, estão notícias trazidas a público sobre uma dívida da ADIT à construtora responsável pelas obras da Residencial Sénior a edificar no antigo edifício da Pensão Vilas, nas Taipas.

A NVE, Engenharias, SA reclama em tribunal, desde os primeiros meses de 2015, uma dívida à Associação para o Desenvolvimento Integrado das Taipas (ADIT) na ordem dos 350 mil euros, relativa às obras até então realizadas no antigo edifício da Pensão Vilas. Entretanto a ADIT terá contestado os elementos apresentados pela construtora e o processo segue o seu curso nas instâncias judiciais competentes.

O PS Taipas acusa a Junta de Freguesia de Caldelas de se esconder atrás da ADIT, não respondendo às sucessivas perguntas e esclarecimentos que lhe têm sido solicitados. Anunciam, ainda que pedirão uma reunião à empresa construtora e à ADIT com vista a obter o máximo de informação possível sobre a situação que parece não ter fim à vista.

Na sequência do pedido de marcação da Assembleia de Freguesia Extraordinária, realiza-se no final da tarde desta terça-feira, 7 de junho, uma reunião de líderes de bancada dos partidos representados naquele órgão autárquico, para encontrar uma data para a realização da referida reunião. Há possibilidade da mesma se poder vir a realizar ainda no decurso desta semana.

À parte esta situação, a Assembleia de Freguesia tem em agenda a realização da Sessão Solene de entrega da Medalha de Honra da Freguesia a Elisabete Matos para o próximo dia 19 de Junho (18 horas) e deverá reunir, ordinariamente (2ª sessão de 2016), dentro de duas ou três semanas.