25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS de Guimarães aprova por unanimidade plano de atividades para 2021

Redação
Política \ terça-feira, outubro 13, 2020
© Direitos reservados
A comissão política concelhia do PS de Guimarães, liderada por Luís Soares, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades para 2021, um ano “particularmente exigente de intervenção política”.

Os socialistas estão prontos para encarar as autárquicas de 2021. Esta segunda-feira, em modo webinar, o PS realizou uma reunião a nível concelhio, onde se aprovou por unanimidade o Plano de atividades do PS Guimarães para o próximo ano.

O documento aprovado foi apresentado pelo secretariado do partido e tem por base a Moção Global de Estratégia “Todos a Somar”, sufragada nas últimas eleições concelhias, pretendendo assim “continuar com a organização e preparação das eleições autárquicas de 2021, que passará necessariamente por um processo de escolha dos melhores candidatos, pela definição cuidada dos programas eleitorais, pela preparação atempada da melhor forma de fazer chegar as nossas ideias aos cidadãos.” Esse é considerado um dos objetivos políticos mais estratégicos e de maior importância em termos de atuação política para o ano de 2021 mas, além disso, o trabalho do PS Guimarães pretende assinalar enquanto prioridades o cumprimento das propostas da moção “Todos a Somar”, nomeadamente, “O desafio autárquico”; “Guimarães território sustentável” e, ainda, “Guimarães território inclusivo”.

Para os socialistas vimaranenses “o ano de 2021 será um tempo particularmente exigente de intervenção política, mas também de dificuldades acrescidas em termos económicos e sociais.”