19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PS considera o orçamento municipal “uma proposta de combate à COVID19”

Redação
Política \ terça-feira, novembro 03, 2020
© Direitos reservados
O Partido Socialista (PS) de Guimarães considera que o orçamento municipal para o próximo ano “responde às dificuldades das pessoas, apoia no combate à Covid-19 e prepara o futuro de Guimarães”.

Luís Soares, líder concelhio do partido, frisa em nota enviada às redações, à margem da reunião de apresentação do orçamento, que “este é um Orçamento que dá continuidade ao cumprimento do compromisso eleitoral do Partido Socialista com os vimaranenses”.

“A proposta do Executivo do Partido Socialista é uma proposta de combate à COVID19 porque apoia as famílias e as IPSSs na situação difícil que atravessamos; é um Orçamento que desenvolve as freguesias e promove a coesão no Concelho; e é um Orçamento que prepara o futuro de Guimarães” aponta de forma mais abrangente.

Para além da aposta no combate à pandemia e no reforço do desenvolvimento das freguesias, é destacado o olhar sobre o futuro. “É um orçamento que não se limita a manter as apostas na Educação e na Cultura, mas também a apresentar medidas específicas para os desafios de futuro: a descarbonização e a digitalização da sociedade, a investigação e o conhecimento”, refere Luís Soares.