09 dezembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Propostas dos candidatos à Junta de Freguesia de Ponte

Redação
Política \ sábado, setembro 18, 2021
© Direitos reservados
Motivações, propostas e objetivos. Eis as convicções dos candidatos às Autárquicas 2021 da zona norte do concelho.

Sérgio Castro rocha (PS)

Essencialmente concretizar alguns projetos que estão num estado muito avançado na burocracia e pretendo, eu e a minha equipa, culminar esses projetos. Ou seja, trabalhar de forma árdua para que os processos passem a fase burocrática.
Queremos concretizar o projeto da Avenida dos Tojais em direção à igreja, a Vila Desportiva que irá contemplar a Academia do Vitória, o futebol profissional, a rotunda do Parque Industrial, a requalificação da Estrada Nacional 101, torná-la numa avenida, o que na prática nos falta fazer. Pretendemos também requalificar a ponte dos aviários, a rua da igreja até Campelos, o parque de estacionamento junto à igreja, requalificar a maior parte dos arruamentos que faltam, e já não são muitas. A par disso, queremos continuar a lutar nos projetos que fazem falta à freguesia, que é um lar de idosos, creche e ATL, obviamente associado a uma IPSS local, que é o que temos vindo a trabalhar nos últimos anos.
A pandemia atrasou um pouco esse processo, mas estou convencido que neste último mandato, caso seja a vontade dos eleitores, estes projetos avancem. Temos ainda outros projetos, como manter as festividades culturais e sociais que temos tido, e o prolongamento do parque de lazer, já adquirimos mais de 10 mil metros de terreno, onde teremos um centro escutista.
Julgo que pelo trabalho desenvolvido conseguimos colocar Ponte no mapa, e neste momento é uma das vilas que mais se tem desenvolvido. Acredito que este mandato será feito tudo o que falta, porque é a última oportunidade

Virgínia Encarnação (JpG)

Defender os valores humanistas e solidários em que acredito e lutar em prol do bem-estar e felicidade de todos e cada um dos habitantes da nossa Vila de Ponte. Não estou contra ninguém, mas tão somente para marcar a diferença e encetar um novo rumo para esta nossa maravilhosa Vila.
Propostas para melhorar Ponte ? Apesar de muito progresso que existe em Ponte, o Centro de Atividades de Tempos Livres (ATL): as crianças são o amanhã e a nossa projeção geracional. Como tal, sentimos que deveremos potenciar a melhoria da qualidade dos serviços e suas valências. Creche, Lar de idosos e Centro de dia serão grandes prioridades. Lutaremos até ao nosso limite para materializar este sonho, que é de todos nós, visando a construção de um imóvel de raiz.
Quanto a objetivos eleitorais: acabar com o cultivo do "EU" e implantar o "NÓS". Valorizar tudo e todos; valorizar a terra sem querer nada em troca; valorizar simplesmente, para que à nossa volta as pessoas se sintam felizes e mostrar que nós mulheres também sabemos gerir e orientar.

Daniel Salazar (CDU)

Como qualquer militante do PCP , estou à disposição para abraçar qualquer responsabilidade que o coletivo me delega. Ao longos destes anos a representar a CDU, vamos ouvindo os pontenses e o feedback que nos é passado é que a posição da CDU tem sido coerente. Temos recebido aplausos de várias pessoas, muitas delas até de cores partidárias diferentes, o que demonstra o reconhecimento do nosso trabalho. Recandidatome, acima de tudo, por ser um eterno insatisfeito no que à minha terra diz respeito. Penso que a CDU faz a diferença; Ponte com a CDU fica a ganhar. Ponte não precisa de muito para se tornar das melhores terras do país para se viver com qualidade, só precisa de um pouco mais de vontade.
As nossas prioridades são: creche berçário; infantário; devolver o estacionamento ao centro cívico; acesso digno ao parque industrial; centro de dia com valências mais alargadas para chegar a um número maior de utentes. Por fim, aquilo que de melhor a natureza colocou em Ponte: o nosso rio – e dotar os nossos parques de lazer com condições. Olho para estas margens e muitas vezes dou por mim a pensar que se o rio estivesse melhor teríamos das melhores zonas balneares do país.
Objetivos são sempre a vitória, como é evidente – é transversal a quem se candidata a qualquer órgão –, mas sempre tivemos uma meta traçada e é a linha que nos norteia desde sempre: nunca menos que a eleição anterior que nos permitiu eleger um deputado (o único que interveio em todas as assembleias, em todos os pontos fulcrais, em todos os assuntos de relevo para Ponte e suas gentes).