26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Propostas dos candidatos à Junta de Briteiros São Salvador e Santa Leocádia

Redação
Política \ domingo, setembro 19, 2021
© Direitos reservados
Motivações, propostas e objetivos. Eis as convicções dos candidatos às Autárquicas 2021 da zona norte do concelho.

Abílio Lima de Freitas (PS)

A minha motivação passa por dar sequência aos trabalhos e projetos iniciados e outros de interesse para a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia.
Entre os principais projetos que temos destaca-se: construção do novo Cemitério de Briteiros São Salvador, uma obra de extrema necessidade que foi prometida durante dezenas de anos e, neste mandato, ainda em curso, conseguimos garantir o terreno, a escritura do mesmo no mês de setembro de 2020 e entregar o projeto de arquitetura na Câmara Municipal de Guimarães, daí entender que mereço a confiança para a sua conclusão; construção de Capela Mortuária em Santa Leocádia; ampliação do Parque Lazer; Intervenção de fundo no campo de futebol; reabilitação da sede da Junta em Santa Leocádia; reabilitação de arruamentos em mau estado; ampliação das redes de água e saneamento; ampliação da cobertura da Rede WI-FI, ou seja, internet sem fios); e prestar apoio às instituições e associações da União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia.
Parto para estas eleições com o objetivo de vencer e continuar a servir a comunidade.

Diogo Costa (JpG)

A grande motivação da candidatura passa pelas pessoas, sentimos que estas não estavam a ser respeitadas. Há 4 anos acreditaram numa equipa e num projeto, e uma pessoa decidiu sozinha quebrar essa confiança que nos foi dada pela população. Como valorizamos as pessoas e a equipa decidimos dar continuidade ao projeto, unindo a equipa e acrescentando ao projeto uma nova vida, com novas gentes e novas ideias. Também nos motiva muito a confiança que temos no Bruno Fernandes, sabemos que é realmente com ele e com toda a equipa da coligação que conseguiremos fazer melhor pelo nosso concelho. Um concelho com boas pessoas e muito potencial que está completamente estagnado devido a uma gestão autárquica cansada e sem ideias, que não pensa no desenvolvimento do concelho, mas apenas na manutenção do poder. 
Os principais projetos para as nossas freguesias passam pela construção de um parque de lazer com várias valências, na zona do Museu da Cultura Castreja; concluir o processo de alargamento do Cemitério de Briteiros São Salvador; repavimentação da Rua das Travessas/Rua de Mata de Milho e da área envolvente do Picoto; revitalizar as margens do Rio Febras, possibilitando a construção de uma ecovia; promover a revitalização do Clube de Briteiros.   
Partimos com o objetivo claro de dar uma Nova Energia às nossas freguesias, respeitando e continuando o bom trabalho que se tem feito, mas inovando a forma como se gere a União de Freguesias, abrindo a Junta à comunidade, motivando todos a trabalharem pelo bem das freguesias. 

Cândido Capela Dias (CDU)

A candidatura da CDU trata-se de uma candidatura natural. Natural, porque a CDU é uma força nacional que, como tal, quer estar presente com a sua mensagem em todo o território nacional, em todas as freguesias e em todos os concelhos. A isso acresce o facto da União de Freguesias de Briteiros, São Salvador e Santa Leocádia ser uma das autarquias discriminada negativamente pela Câmara Municipal de Guimarães, com a cumplicidade dos autarcas anteriores, sendo importante acabar com a política do "chapéu na mão ". Penso que isso só se consegue não elegendo os do costume.
Briteiros tem ótimas condições para um desenvolvimento social assente na cultura e no turismo de Natureza. Com base no Museu da Arte Castreja, no frondoso e amplo parque que dele faz parte, com a Citânia e com o Castro de Sabroso, criaremos um núcleo difusor de cultura e bem-estar que seja capaz de projetar a freguesia e, ao mesmo tempo, possa atrair turistas de qualidade.
Parto para este ato leitoral com o objetivo de pôr fim à alternância crónica de quem não tem políticas alternativas um ao outro, nomeadamente o PS e o PSD.