Projetos para o antigo mercado e Praia Seca apresentados publicamente
Os projetos de intervenção para o antigo mercado e para a zona da Praia Seca serão apresentados numa sessão pública, que decorrerá ao início da noite de terça-feira, 23 de outubro, no auditório da Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Os projetos foram desenvolvidos no último ano pela Junta de Freguesia de Caldelas, em articulação com a Câmara Municipal de Guimarães. Após o desvendar das propostas, será aberto um período de recolha de contributos da população.
Ambos os projetos fizeram parte do programa apresentado pela candidatura que suporta atualmente o executivo de Caldelas. Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia avança que este "é o culminar do trabalho desenvolvido nos últimos meses, que passou pelo levantamento topográfico das duas localizações, o estudo da sua história e utilização no passado e presente".
Para a zona da Praia Seca, onde a autarquia dispõe de uma parcela de terreno, limitado pela Ribeira da Agrela e pelo Rio Ave, deverá surgir uma nova área de lazer de apoio à fruição do rio nos meses de verão. Já na antiga praça do mercado, o edificado será requalificado, assim como todo o espaço exterior.