24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Projeto "Qualificar para Avançar", por mais empregabilidade

Carolina Pereira
Educacao \ terça-feira, março 22, 2022
© Direitos reservados
Centro Qualifica da Escola Secundária das Caldas das Taipas quer formar no digital para a transição do comércio e dos serviços.

Juntamente com a Junta de Freguesia de Caldelas, o Centro Qualifica, promovido pela Escola Secundária de Caldas das Taipas, lança agora uma resposta à transição dos tempos com formações no meio digital para comerciantes e serviços.

Durante a sessão de esclarecimento do projeto, que decorreu esta segunda-feira, a professora Ana Guedes, coordenadora do Projeto Centro Qualifica, começou por explicar que “depois de dois anos em que muitos comerciantes estiveram parcialmente encerrados, nós não precisamos de voltar a esperar por situações complicadas, nós precisamos de antever as dificuldades de modo a estarmos mais preparados”, lembrando que quem já tinha presença no digital, continuou a desempenhar a sua atividade.

O terceiro Centro Qualifica de Guimarães propõe, assim, o desenvolvimento de competências na àrea digital e de comunicação e atendimento, através de formações em disciplinas como Gestão de Presença Empresarial nas Redes Sociais, Publicidade, Atendimento Não Presencial ao Cliente, ou Técnicas de Negociação de Vendas.

Para o diretor da Escola Secundária de Caldas das Taipas, Celso Lima, “a escola tem o papel de formação das novas gerações, mas também do acompanhamento de formação das gerações ao longa da vida”, diz.

Luis Soares garante que “a componente tradicional dos serviços não vai desaparecer”, mas que existe “consciência da importância que a qualificação tem não só do ponto de vista individual, mas também para a nossa comunidade”.