08 fevereiro 2023 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Projeto do posto da GNR das Taipas está a ser concluído

Bruno José Ferreira
Política \ segunda-feira, novembro 28, 2022
© Direitos reservados
Garantia deixada pelo ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, na cerimónia de assinatura do contrato para a construção do posto de Lordelo da GNR.

O projeto de remodelação do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana de Caldas das Taipas está em fase de conclusão, anunciou esta segunda-feira o Ministro da Administração Interna – José Luís Carneiro – no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.

Presente na cerimónia de assinatura do contrato interadministrativo entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Secretaria Geral da Administração Interna e a Guarda Nacional Republicana, para as obras no Posto da GNR de Lordelo, o ministro referenciou o caso das Taipas quando estava a elencar as alterações que estão a ser levadas a cabo em várias unidades das forças de segurança.

“Estamos também a concluir o projeto de execução do posto territorial de Caldas das Taipas”, disse, depois de falar no Posto da GNR de Guimarães em São Torcato, entre outras infraestruturas no distrito.

José Luís Caneiro homologou o contrato entre as três entidades referidas, sendo que Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, espera que as obras de construção do Posto da GNR de Lordelo – orçadas em mais de 1,3 milhões de euros – possam iniciar-se no início do ano.