25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Projeto de arquitetura da requalificação do Posto da GNR das Taipas adjudicado

Redação
Sociedade \ terça-feira, agosto 04, 2020
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães adjudicou o projeto de arquitetura para a realização das obras há muito necessárias e prometidas para o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas.

Foram contratualizados serviços na empresa Artequitetos Planeamento e Arquitetura, Lda para a elaboração e um estudo prévio, projeto de licenciamento e projeto de execução para a referida obra, tendo o prazo de execução de 63 dias.

Este projeto de arquitetura foi adjudicado a 29 de julho, informa a Junta de Freguesia de Caldelas, no âmbito do protocolo de colaboração entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e o Município de Guimarães.

Recorde-se que em maio o Reflexo questionou Domingos Bragança sobre a evolução desta obra, sendo que na altura o presidente do município referiu que o novo quartel da GNR das Taipas estava em fase de validação por parte do MAI

“Neste momento estamos a validar o programa funcional. Este programa funcional não é definido pela câmara; trata-se de um programa que contempla várias fases, nomeadamente de arquitetura. Acho que o que interessa é fazer bem, todos estes procedimentos são demorados, não só para o município de Guimarães mas para todos os municípios, é a legislatura que temos de cumprir, e neste caso entre acordos, quem paga a obra é o Ministério da Administração Interna, e são eles que definem o programa funcional, porque eles é que sabem”, referiu Domingos Bragança após a reunião do executivo.

Logo que a situação avance, o procedimento será o mesmo que se está a verificar em relação a Lordelo, e a autarquia irá dar andamento ao processo. “O quartel da GNR das Taipas está, então, em fase de validação de programa funcional. Vai acontecer o mesmo que está acontecer com o posto de Lordelo, quando tivermos acordo vamos fazer a execução da obra”, frisou Domingos Bragança.