18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Programa dos 10 anos de Animação Cultural dos Banhos Velhos apresentado a 26 de março

Redação
Cultura \ quinta-feira, março 12, 2020
© Direitos reservados
Dez anos. A animação cultural da Taipas Termal, através dos Banhos Velhos, completa este ano uma década e promete trazer entusiasmo à Vila das Taipas nos meses de primavera e verão com um cartaz recheado de momentos artísticos e culturais que, a exemplo que tem acontecido nos últimos anos, garante uma “oferta diferenciada à população”.

Para assinalar esta primeira década de animação cultural, a organização artística da cooperativa divulga no dia 26 de março, quinta-feira, o cartaz da edição 2020 dos Banhos Velhos.

Entre música, teatro, tertúlias e cinema, José Manuel Gomes, diretor artístico da Taipas Termal, assegura que esta iniciativa vai continuar a “colmatar uma agenda cultural que fazia falta e, por outro lado, dar uma oferta diferenciada à população, conferindo à vila dimensão cultural durante o período de primavera e verão”.

Nesse sentido, José Manuel Gomes aponta que “haverá uma aposta clara na música, até porque se trata de um ano de celebração, tentaremos marcar esta edição com essa aposta”, ressalvando que “a agenda preconiza uma aproximação clara às associações”.

No entender do diretor artístico dos Banhos Velhos, esta programação cultural é uma prova inequívoca da descentralização cultural que há no concelho. “Nos dias de hoje a programação cultural dos Banhos Velhos é uma marca muito personalizada e muito própria, a verdadeira prova de que a descentralização cultural acontece e feita quase de uma forma missionária”, refere.

A programação começa em abril e os eventos têm entrada livre. Para o dia 26 está, então, agendada a cerimónia de apresentação, que terá lugar no edifício das Termas.