29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Programa "A Arte, o Ensino e a Cidade" vai decorrer online

Redação
Sociedade \ quinta-feira, novembro 26, 2020
© Direitos reservados
Alteração do programa “A Arte, o Ensino e a Cidade” no âmbito das medidas implementadas após a renovação do Estado de Emergência.

As conferências e sessões de trabalho do programa sobre a “A Arte, o Ensino e a Cidade” serão realizadas em formato online, nos dias 28 e 29 de novembro. Esta iniciativa, que se estenderá ao longo de dois dias, está ligada ao projeto do Bairro C e pretende a mudança da abordagem da estratégia territorial do espaço da Cidade, pelas Zonas de Couros, Caldeiroa, Cruz de Pedra, Mercado Municipal e Plataforma das Artes e Criatividade.

Estão definidos grupos de trabalho para debater temas como “Teatro e a Cidade”, “Música e a Cidade”, Artes Plásticas e a Cidade” e “Cinema e a Cidade”, na tarde de sábado, estando prevista a transmissão das conclusões das sessões de trabalho e a intervenção da Vereadora da Cultura, Adelina Paula Pinto, para as 18 horas.

A conferência sob o tema “O Teatro Jordão e o Bairro C no Centro do Futuro da Cidade”, a realizar online pelas 17 horas, contará com as presenças de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho e Vítor Matos, Presidente da Sociedade Musical de Guimarães, estando a moderação a cabo de António Amaro das Neves.

A participação nas conferências é gratuita, mas sujeita a inscrição.