28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Professora da secundária das Taipas galardoada com o prémio “Best Application Paper Award”

Redação
Sociedade \ terça-feira, julho 02, 2019
© Direitos reservados
Dalila Durães, professora da Escola Secundária de Caldas das Taipas, foi galardoada com o prémio “Best Application Paper Award”, na conferência Internacional DCAI’19 (16th International Conference on Distributed Computing and Artificial Intelligence), que decorreu na Universidade de Salamanca, em Ávila, Espanha.

O prémio é o resultado do trabalho de anos realizado no âmbito de diversos projetos, em colaboração com investigadores do ALGORITMI/ISlab liderado pelo cientista vimaranense Paulo Novais, contando ainda com os investigadores Ramón Toala Duenas, aluno do programa doutoral em Informática da EEUM.
A docente é investigadora dos centros CIICESI (ESTG, Instituto Politécnico de Porto) e ISLab do Algoritmi da Universidade do Minho.

O evento, realizado de 26 a 28 do mês de junho, reuniu cerca de 160 especialistas internacionais que discutiram temas relacionados com a computação distribuída e inteligência artificial. A organização esteve a cargo de Sara Rodriguez, da Universidade de Salamanca em Espanha, e de Sigeru Omatu, da Universidade de Hiroshima no Japão e Kenji Matsui, do Instituto Superior Tecnológico de Osaka no Japão.

Artigos relacionados