19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
pesquisa

Professora da Academia Fernando Matos luta pela final do Got Talent

Redação
Cultura \ quinta-feira, junho 24, 2021
© Direitos reservados
Após um problema de saúde que deixou Sílvia Pinto sem voz, a professora que leciona nas Taipas brilhou no programa televisivo da RTP e procura chegar à final.

Sílvia Pinto, professora na Academia de Música Fernando Matos, disputa no próximo domingo, 27 de junho, o acesso à final do programa televisivo Got Talent Portugal, entrando numa fase em que o público já conta nas decisões.

A professora, que leciona canto nas Taipas, convenceu os jurados na sua primeira audição, nomeadamente Pedro Tochas, Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos e a vimaranense Sofia Escobar, passando com a aprovação dos quatro, depois de interpretar o tema “I dreamed a dream”, pertencente ao musical Les Misérables.

Este domingo disputam-se as meias-finais no programa da RTP, nas quais a cantora tenta dar novo passo no concurso televisivo.

Para além da vertente musical, a emotiva história de Sílvia Pinto tem também impressionado a opinião pública. Fruto de um problema de saúde, foi-lhe diagnosticada a doença Granulomatose de Wegener em 2016, a cantora ficou sem voz quase dois anos e meio.

O palco do Got Talent foi o primeiro de grande nomeada onde Sílvia Pinto voltou a fazer o que mais aprecia: cantar.

VÍDEO DA PRIMEIRA ATUAÇÃO DE SÍLVIA PINTO

Artigos relacionados