29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Processo de certificação da FPF impede CC Taipas de utilizar o Campo do Montinho

Redação
Sociedade \ quarta-feira, abril 01, 2020
© Direitos reservados
O Campo do Montinho chumbou numa vistoria levada a cabo pela Associação de Futebol de Braga, não estando devidamente licenciado para jogos oficiais na próxima época, pondo assim em causa a participação do CC Taipas na edição 2020/2021 do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga.

A vistoria foi realizada no início do ano no âmbito do processo de certificação da Federação Portuguesa de Futebol, operacionalizada através das associações distritais. Denotando vários parâmetros abaixo do exigido, essencialmente no que à zona técnica de balneários diz respeito, o Campo do Montinho não obteve aprovação.

Os problemas notados estão relacionados com as parcas e exíguas acessibilidades quer das equipas adversárias quer das equipas de arbitragem aos balneários.

Isto implica que para participar na próxima edição do Pró-Nacional o CC Taipas tenha de proceder a obras consideráveis no seu recinto. Disso mesmo deu conta Tiago Rodrigues, presidente do CC Taipas, em entrevista ao jornal Reflexo de Abril, que esta quarta-feira foi para as bancas.

Tiago Rodrigues já solicitou auxílio urgente à Câmara Municipal de Guimarães, mas a pandemia Covid-19 tem inviabilizado a resolução desta questão. O facto de o CC Taipas ter eleições para os órgãos sociais nos próximos meses tem-se revelado também um entrave.

Dado ao estado atual da sociedade, caso consiga resolver a vertente financeira, o CC Taipas terá de atuar em contrarrelógio para conseguir realizar as obras necessárias tempo. Em simultâneo a direção do clube procura já alternativas para, caso necessário, jogar em casa emprestada.