17 setembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Problema de alta tensão deixou as Taipas sem eletricidade mais de uma hora

Redação
Sociedade \ sábado, julho 24, 2021
© Direitos reservados
Áreas da vila como a alameda Rosas Guimarães ficaram sem energia por volta das 15h40. O cenário repetiu-se noutras freguesias de Guimarães e até noutros concelhos.

Certas áreas de Caldas das Taipas, como a alameda Rosas Guimarães e a avenida 25 de Abril, ficaram sem eletricidade a partir das 15h40. O “apagão” verificou-se em freguesias vizinhas como Ponte, Santa Eufémia de Prazins, São Clemente de Sande e São Salvador de Souto, segundo testemunhos no grupo Viver Caldas das Taipas, na rede social Facebook.

Há ainda outros pontos do concelho de Guimarães – Silvares, Guardizela, Lordelo e São Cristóvão de Selho, por exemplo – que ficaram sem luz, apurou o Reflexo. A situação repetiu-se em concelhos vizinhos como Vila Nova de Famalicão, Felgueiras e Póvoa de Lanhoso, e noutros mais distantes, como Esposende e Paredes de Coura, prolongando-se território espanhol, segundo uma publicação no Twitter.

O Reflexo já contactou a EDP para apurar a causa da falha energética, esperando neste momento por uma resposta. A Junta de Freguesia de Caldelas anunciou nas redes sociais que, de acordo com a Proteção Civil Municipal tratou-se de uma avaria na REN (Rede Elétrica Nacional de Alta Tensão).

* Segundo justifica a fonte oficial da E-Redes, o apagão ocorreu na sequência de um problema registado hoje na rede elétrica europeia, que fez com que a rede nacional fosse afetada. Foi assim necessário proceder, por indicação da REN, a uma interrupção de serviço nalgumas zonas específicas para garantir a estabilidade da rede.

A E-REDES, em articulação com a REN, está a iniciar a reposição progressiva do serviço nas zonas afetadas.

* Atualização às 18h07, com resposta da EDP.

Artigos relacionados