25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Primavera recebida em festa no Laboratório da Paisagem de Guimarães

Redação
Sociedade \ terça-feira, março 19, 2019
© Direitos reservados
As propostas incluem exposições, mercado biológico e de produtos tradicionais, oficinas, workshops, demonstrações de cozinha, teatro e dança. O programa que celebra a chegada da primavera começa no dia 21 de março e decorre até dia 24.

Serão quatro dias a celebrar a chegada da Primavera. A quinta edição da Festa da Primavera, tem um programa para receber a estação mais florida do ano, entre os dias 21 a 24 de março. Esta será uma iniciativa do Laboratório da Paisagem de Guimarães.

Durante os dias da Festa da Primavera estará patente uma exposição com de animais embalsamados, répteis e anfíbios e um herbário. O dia 21, dia do equinócio da primavera e quando se assinala também o Dia da Árvore, serão plantadas centenas de árvores autóctones em diversos locais do concelho, numa ação do projeto “Guimarães Mais Floresta”.

O Grupo de Fados da Vila, coletivo de Caldas das Taipas, participará também no programa, subindo ao palco do Laboratório da Paisagem, na sexta-feira, 22 de março, pelas 21h30.

O sábado e o domingo são os dias em que o programa propõe um maior número de atividades. Estão previstas várias oficinas, apresentações de livros, workshops sobre alimentação saudável entre outras iniciativas. Destaque, no sábado para uma sessão noturna do Biodiversity GO!, com início às 21h30.

As estrutura do programa continua no domingo, com muitas atividades a repetirem-se neste último dia da Festa da Primavera. Destaque para o passeio de bicicleta pela Veiga de Creixomil e um workshop de identificação de andorinhas, para crianças.