26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Previsões climatéricas" alteram programa comemorativo dos 81 anos de vila

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 17, 2021
© Direitos reservados
Concerto da Banda Musical e inaugurações da Horta Comunitária e da 2.ª Fase do Parque de Lazer da Praia Seca não vão acontecer.

A chuva e trovoada que se podem fazer sentir no próximo sábado levou a Junta de Freguesia de Caldelas a alterar o programa inicial das comemorações de 81 anos de vila. Assim, no próximo sábado, 19 de junho, não vai acontecer a programada inauguração da Horta Comunitária e da 2.ª Fase do Parque de Lazer da Praia Seca. "O envolvimento da comunidade e circulação nos espaços verdes, em especial na zona ribeirinha, fica comprometida e será adiada para data oportunamente a divulgar", alega a junta local. Adiado fica também o concerto da Banda Musical das Caldas das Taipas inicialmente previsto para o final da tarde.

A comemoração do 19 de junho de 1940arranca com a inauguração da requalificação da Alameda Rosas Guimarães e Rua da Dr. Joaquim Ferreira Monteiro pelas 15h30, seguida da Sessão Solene da Assembleia de Freguesia. A sessão solene vai decorrer no Auditório dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas, pelas 15h45, e inclui um momento musical pelo violoncelista taipense Valter Freitas. Segue-se a atribuição do diploma de Bons Serviços a Alberto Dias e Rosa Rodrigues; Medalha de Mérito da Freguesia a Ernesto Martinho; e Medalha de Honra da Freguesia a Mário Rodrigues e aos ex-presidentes da Junta de Freguesia Mário Dias de Castro, Domingos Maia, Domingos Marques Sousa, Porfírio Martinho, Francisco Costa e Silva, Carlos Remísio e Constantino Veiga. Haverá ainda lugar às intervenções das bancadas parlamentares e dos Presidentes dos órgãos autárquicos.

"Considerando a necessidade de cumprir as normas da DGS e a legislação em vigor, a cerimónia será restrita aos eleitos, comunicação social e entidades convidadas. Será assegurada a transmissão em direto da cerimónia, através das redes socais da freguesia", indica a Junta de Freguesia num comunicado emitido esta quinta-feira.