29 fevereiro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Presidente da UF de Sande Vila Nova e São Clemente na concelhia do PSD

Redação
Política \ quinta-feira, janeiro 25, 2024
© Direitos reservados
Além da elevação da presidente da Junta de Santa Eufémia de Prazins a vice-presidente do PSD de Guimarães, Tiago Rodrigues assume funções nesse órgão presidido por Ricardo Araújo.

O presidente da União de Freguesias de Sande Vila Nova e Sande São Clemente, Tiago Rodrigues, é um dos novos membros da Comissão Política Concelhia de Guimarães do PSD. Numa nota enviada às redações, o partido confirmou a inclusão do autarca no órgão, assim como a da presidente da Junta de Freguesia de Santa Eufémia de Prazins, Natália Fernandes, agora vice-presidente do PSD de Guimarães.

Eleito pela primeira vez para a UF de Sande Vila Nova e Sande São Clemente em 2021, o autarca de 42 anos, licenciado em contabilidade e pós-graduado em fiscalidade, é “uma aposta de futuro”, descreve Ricardo Araújo, citado por um comunicado do PSD. “No seu ainda recente percurso autárquico, já demonstrou grande competência, trabalho e proximidade à comunidade. É mais um importante ativo do partido que muito nos orgulha”, frisa.

Quanto à escolha de Natália Fernandes para vice-presidente da concelhia, o presidente do PSD de Guimarães, vereador municipal e número dois da lista da Aliança Democrática pelo círculo de Braga às Legislativas de 10 de março vinca que é uma “autarca de referência”, já no terceiro mandato. “É um dos nossos melhores ativos locais e uma das mulheres mais destacadas do PSD Guimarães, que tenho a honra de ter ao meu lado”, disse, a propósito da dirigente social-democrata de 49 anos, licenciada em solicitadoria.

As alterações dão-se após algumas saídas da comissão política concelhia, nomeadamente as do vereador Hugo Ribeiro e da até agora vogal Isabel Sousa, após o nome indicado para a lista pelo círculo de Braga ter sido o de Ricardo Araújo e não o de André Coelho Lima, deputado da Assembleia da República desde 2019 e que se prepara para deixar o hemiciclo. Também o presidente da Junta de Freguesia de São Torcato, Alberto Martins, deixou o órgão, invocando “razões pessoais”.