20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Preocupado com a greve dos motoristas? Consulte o mapa para saber onde pode abastecer

Manuel António Silva
Sociedade \ sexta-feira, agosto 09, 2019
© Direitos reservados
A menos de 72 horas da greve anunciada dos motoristas de combustíveis, a corrida ao abastecimento já se faz por todo o país. A vila das Taipas não é exceção e as filas de automóveis já se fazem sentir em todos os locais de abastecimento.

Após ter sido decretado pelo Governo o estado de emergência energética, a partir do início da greve, na próxima segunda-feira, 12 de agosto, o abastecimento máximo diário estará limitado a 15 litros de combustível.

O grupo de Voluntários Digitais em Situações de emergências (VOST) volta a disponibilizar a plataforma “Já não dá para abastecer”, numa versão melhorada daquela que já haviam lançado em abril, por altura da primeira paralisação dos motoristas – um mapa onde pode consultar os locais onde ainda é possível abastecer (gasolina, gasóleo e GPL), em todo o país.

Consulte o mapa:

A vermelho é assinalado onde já não há combustível, a amarelo, onde ainda há algum e a verde onde ainda existem todos o tipos de combustíveis. Marcado a azul estão todos os postos REPA (Rede Estratégica de Postos de Abastecimento) que, no caso do concelho de Guimarães, são cinco, onde se inclui um das Taipas, no Intermarché.

No total, foram criados 374 postos REPA dos quais, 54 ficarão reservados a veículos prioritários tais como ambulâncias e forças policiais. Os 320 restantes ficam destinados à população geral com o referido limite de abastecimento diário de 15 litros.