26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Prémios Municípios do Ano 2018 serão entregues em Guimarães

Redação
Sociedade \ quarta-feira, novembro 14, 2018
© Direitos reservados
Os prémios estão organizados por nove categorias, em função distribuição regional e da dimensão dos municípios. Será ainda entregue o prémio Município do Ano Portugal 2018. Este prémio foi entregue a Guimarães na edição do ano passado.

A cerimónia anual de entrega dos prémios aos municípios que têm apostado em projetos com implicações no território, economia e sociedade, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos habitantes das suas regiões.

A sessão está marcada para as 17 horas, no Paço dos Duques de Bragança, e será antecedida por uma conferência sobre “Como municípios podem contratar transportes públicos e partilhados”, proferida por Robert Stussi.

Os prémios Município do Ano, realizam-se pela quinta vez, sendo uma organização da plataforma UM Cidades, na Universidade do Minho. Para esta edição foram feitas 56 candidaturas com projetos provenientes de 35 municípios.

O Concurso "Municípios do Ano Portugal 2018" tem como objetivos reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios, com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, além de colocar na agenda a temática do desenvolvimento integrado dos territórios, focada no papel e ação dos municípios.