23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Prazins Santa Eufémia vai ter um parque de lazer junto ao Ave

Redação
Freguesias \ segunda-feira, julho 19, 2021
© Direitos reservados
Junta anunciou que conseguiu um terreno com cerca de 15 mil metros quadrados. Trata-se de "um sonho antigo", que começará a ser materializado "muito em breve".

Estão dados os primeiros passos para que a zona norte do concelho tenha mais um espaço de lazer justafluvial. A Junta de Freguesia de Prazins Santa Eufémia anunciou que conseguiu um "terreno/ espaço com cerca de 15.000 m2 que se destinará a um parque de lazer junto ao rio Ave".

A Junta de Freguesia fala de "um sonho antigo", que começará a ser materializado "muito em breve". "Nas próximas semanas iremos trabalhar no sentido de conseguir concretizar este sonho e preparar o local para ser utilizado", escreve a autarquia local numa nota publicada na rede social Facebook.

Nestes 15 mil metros quadrados granjeados vai ser dada prioridade "à natureza, fauna e flora", podendo o futuro espaço ser usado para a realização de exercício físico. 

A notícia surge poucos dias depois de as freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim e Souto Santa Maria, São Salvador e Gondomar informarem que estão a unir esforços para tratar daa Praia do Vaqueiro, outro espaço ribeirinho a norte do concelho.