26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Pousadas de Portugal não pondera encerrar Pousada Santa Marinha da Costa

Redação
Sociedade \ segunda-feira, agosto 10, 2020
© Direitos reservados
A Pousada do Mosteiro de Guimarães, conhecida como Pousada Santa Marinha da Costa, não vai fechar portas. A garantia é dada por Castanheira Lopes, Presidente Executivo das Pousadas de Portugal.

Sofia Ferreira, vereadora municipal com o pelouro do turismo, reuniu com Castanheira Lopes depois de terem sindo veiculadas informações que davam conta da possibilidade de encerramento deste espaço, mas foi garantido que a Pousada Santa Marinha da Costa “aguarda condições para retomar normal funcionamento”.

Segundo a Câmara Municipal de Guimarães, a Pousadas de Portugal “não encara qualquer possibilidade de encerrar a unidade, apesar da procura ter sido escassa, apontando como justificações o facto de se tratar de uma unidade cujo perfil atrai sobretudo estrangeiros, eventos sociais e corporativos. Este facto torna a manutenção do seu funcionamento normal demasiado oneroso”.

Algumas pousadas deste grupo já reabriram, mas por se encontrarem em pequenas povoações e acolherem essencialmente turistas nacionais, o que leva a que tenham mais de 25% da ocupação, fator que tem sido preponderante para a reabertura dos espaços.

“Este mês, a Pousada voltará a funcionar durante 4 dias para acolher reservas relacionadas com a realização de um congresso médico que se realizará em Guimarães”, aponta o município, dando conta que também não estão a ser equacionados despedimentos.