Em Campelos, terceira edição da Pontis Petrina realiza-se em 23 de setembro
Edificada durante o Império Romano sobre o rio Ave, a designada Ponte Petrina ganha protagonismo em setembro face aos participantes que o Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos (CSRCC) atrai para a corrida ou para a caminhada por si organizados; a Pontis Petrina vai-se realizar pela terceira vez em 23 de setembro, prometendo reunir atletas de competição, mas também participantes amadores, quer nas corridas masculina e feminina de 10 quilómetros, quer na caminhada.
Campeã mundial de estrada em 1984, 1985 e 1986, a vimaranense Aurora Cunha, natural de Ronfe, será a madrinha de um evento com o trajeto de sempre: liga a ponte romana de Campelos e o parque de lazer do Monte da Ínsua, também na vila de Ponte, com vista para o parque de lazer de Caldas das Taipas.
As receitas da terceira edição da Pontis Petrina revertem inteiramente a favor do centro social, estando as inscrições disponíveis na plataforma de competições da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) e em quatro lugares físicos: a sede do CSRCC, a sede da Junta de Freguesia de Ponte e os ginásios Academia Nokaute e Riofit.
Até 15 de agosto, inscreveram-se 40 atletas para a corrida masculina e 11 para a corrida feminina. Já a caminhada reúne seis inscritos, segundo a plataforma da FPA.