19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ponte: Taça da Amizade ajuda menino com doença rara de Creixomil

Redação
Freguesias \ domingo, agosto 21, 2022
© Direitos reservados
CD Ponte e Campelos voltam a disputar a Taça da Amizade, este ano com uma causa solidária. Será sorteada uma camisola autografada do Vitória SC com a receita a reverter a favor de Salvador.

O habitual jogo entre CD Ponte e CO Campelos, os dois clubes da Vila de Ponte, está agendado para as 16 horas do dia 3 de setembro -domingo – para mais uma edição da Taça da Amizade, que este ano se disputa no Parque de Jogos Dr. João Afonso de Almeida, casa do Ponte.

A entrada no campo é gratuita, mas será sorteada uma camisola oficial do Vitória SC assinada por todos os jogadores, sendo que a receita deste sorteio reverte a favor da campanha de ajuda ao menino Salvador.

“O Salvador reside em Creixomil, Guimarães, e tem uma doença rara. Aos oito anos de idade tem uma monossomia em anel mosaico no cromossoma 18 e não fala, não ouve, pesa apenas nove quilogramas e só há alguns meses começou a dar os primeiros passos. A criança vimaranense precisa de realizar terapias dispendiosas em Barcelona, Espanha. O objetivo do CD Ponte passa por sensibilizar toda a população e, em especial, a comunidade ligada ao desporto vimaranense, a estar mais atenta a estas nobres causas”, dá conta o CD Ponte.

"Juntos pelo Anjo Salvador" é o mote deste jogo entre os dois clubes desportivos da Vila de Ponte, que proporcionam mais uma edição da Taça da Amizade.