28 novembro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ponte sai a sorrir no duelo entre vizinhos. Taipas perde pela terceira vez

Redação
Desporto \ domingo, setembro 25, 2022
© Direitos reservados
Dois golos, um em cada parte, ditaram o triunfo do CD Ponte no dérbi contra o CC Taipas e a terceira vitória em três jogos. Os taipenses ainda reduziram, mas continuam sem pontuar no campeonato.

O CD Ponte somou nova vitória na série B da pró-nacional. A jogar em casa contra o vizinho CC Taipas, os homens comandados por José Faria levaram a melhor e venceram por 2-1 com dois golos do avançado Jussane. Para os 'javalis' marcou Nuno Veiga, um tento já perto do fim que apenas serviu para reduzir a vantagem do Ponte.

O jogo foi sintomático do momento de ambas as equipas. Após a derrota no útlimo jogo, o Clube Caçadores das Taipas partia para este jogo com duas derrotas em dois jogos. Já o CD Ponte vinha galvanizado após a reviravolta ante o Berço. Dentro de campo, os caseiros raramente perderam o controlo do jogo e chegaram ao intervalo a vencer.

A segunda parte foi mais contida, mas mesmo assim o CD Ponte superiorizou-se no marcador. Jussane bisava. O CC Taipas partia para a frente e chegou mesmo ao golo depois de uma jogada bem desenhada concluída por Nuno Veiga (87'). Apesar de sondar a baliza dos homens de São João de Ponte, o CC Taipas não conseguiu chegar ao empate.

Com este resultado, o CC Taipas permanece na cauda da tabela, sem pontos. Na quarta jornada da Série B da Pró-Nacional, marcada para o próximo fim de semana, os javalis recebem o Celoricense. Já o Ponte segue no topo da tabela e tem novo dérbi concelhio na agenda: vai defrontar o Serzedelo.