20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Ponte assinalou 27 anos de elevação a vila com sessão solene

Redação
Política \ quarta-feira, junho 22, 2022
© Direitos reservados
Cerimónia incluiu seis condecorações e mereceu a presença da vereadora Paula Oliveira. O presidente da Junta de Freguesia mostrou-se “orgulhoso” pelo trabalho feito.

A Junta de Freguesia de Ponte atribuiu seis condecorações durante a sessão solene para assinalar o 27.º aniversário da elevação a vila, nesta terça-feira à noite, na Escola Básica e Secundária Arqueólogo Mário Cardoso.

Na cerimónia, a autarquia entregou a condecoração de Honra a Miguel Carneiro, padre, a condecoração de Mérito – Grau Ouro a José Pimenta, ex-presidente do CO Campelos, e a Filipe Oliveira, até há bem pouco tempo presidente do CD Ponte, e a condecoração por Serviços Distintos – Grau Ouro à Associação Protetora Animal de Ponte e a Joaquim Moreira Fernandes, a título póstumo. Rui Leite, ex-presidente da Cercigui, recebeu o título de Embaixador Nobre da Vila de Ponte, atribuído pela Loja Social de Ponte.

O presidente da Junta de Freguesia de Ponte, Sérgio Castro Rocha, mostrou-se “orgulhoso pela terra” e “pelas pessoas que se dedicam” a Ponte. Em representação da Câmara Municipal de Guimarães, a vereadora Paula Oliveira enalteceu o trabalho realizado pela freguesia em várias áreas.