24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Polo do IPCA no Avepark recebe 196 novos alunos

Redação
Ciência & Tecnologia \ quinta-feira, outubro 06, 2022
© Direitos reservados
Os estudantes recém-matriculados ingressaram todos na Escola Técnica Superior Profissional, que oferece cursos de dois anos, com posterior acesso a concursos especiais para licenciaturas.

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) abriu as portas para o novo ano letivo, no polo localizado no Avepark, em Barco, com a receção aos 196 novos alunos distribuídos pelos cursos da Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP).

A sessão de receção institucional contou com as presenças da vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, e da presidente do IPCA, Maria José Fernandes.

Com estes cursos a funcionar no Avepark, Adelina Pinto ressalva o papel de Guimarães no aumento da oferta formativa no nível superior, através de uma estratégia que vai ao encontro das necessidades do tecido empresarial da região.

Os cursos da ETeSP têm a duração de quatro semestres curriculares de trabalho, sendo o último realizado em contexto de trabalho, através de um estágio. Aos diplomados, é conferido o diploma de técnico superior profissional, com qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações.

A habilitação permite aos estudantes ingressarem nos ciclos de estudos de licenciatura e integrados de mestrado através de um concurso especial próprio a si destinado.