25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Pocket Duo: concertos solidários nas Taipas e Brito a 29 e 30 de dezembro

Redação
Cultura \ segunda-feira, dezembro 27, 2021
© Direitos reservados
Eventos no âmbito do programa municipal IMPACTA traz às Taipas e a Brito música solidária. Para entrar basta doar um alimento.

O Pocket Duo vai atuar nos próximos dias 29 e 30 de dezembro, quarta e quinta-feira, nas Taipas e em Brito, respetivamente no Multiusos da Escola Secundária das Taipas e nos Espaços Criativos de Brito, no âmbito do IMPACTA - Investimento Municipal em Projetos e Atividades Culturais, Territoriais e Artísticas da Câmara Municipal de Guimarães.

“Trata-se de um espetáculo assente na interligação de diferentes recursos tecnológicos mantendo, contudo, algumas das características tradicionais de um espetáculo interativo entre música, dança contemporânea e projeção gráfica”, dá conta o Pocket Duo.

Com duração de uma hora, o espetáculo tem como nome “O Mundo num Concerto: espetáculo sobre cultura, globalização e contemporaneidade” e conta com o compositor brasileiro Samuel Peruzzolo Vieira para “compor uma obra combinando instrumentos, vozes, dança contemporânea e eletrónica em tempo real e diferido”.

Além desta combinação musical, este espetáculo contempla também projeto gráfico que envolve animação computadorizada, projeção de vídeo e luminotecnia, do designer gráfico Carlos Matos, e ainda coreografia de dança de Sara Salazar.

O Pocket Duo é composto por José Martinho (Fagote) e Tiago Ferreira (Percurssão).

Concertos:

29 de Dezembro pelas 21h30 no Multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas (Caldas das Taipas - Guimarães);

30 de Dezembro pelas 21h30 nos Espaços Criativos (Brito - Guimarães).

Bilhete: alimento solidário (Obrigatório certificado de vacinação covid ou teste covid negativo)