28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Plantel do Sandinenses doou bens alimentares à Junta de Freguesia de Caldelas

Redação
Freguesias \ sexta-feira, novembro 27, 2020
© Direitos reservados
O plantel do clube Os Sandinenses, de São Martinho de Sande, doou à Junta de Freguesia de Caldelas bens alimentares de primeira necessidade numa ação de cariz social e solidário levada a cabo pelos jogadores que compõe o grupo de trabalho.

Foi decidido que o dinheiro das multas seria usado para este fim, pelo que a caixa das multas que normalmente faz parte do balneário e dos planteis, foi utilizado para adquirir bens para que possam agora ser doados a famílias carenciadas.

André, guarda-redes d’Os Sandinenses e um dos capitães, falou sobre esta ação do plantel num vídeo publicado pelo clube nas redes sociais. “Nós, capitães da época passada, decidimos pegar no dinheiro das multas que angariamos ao longo de toda a época e ajudar famílias carenciadas que estão a precisar nesta fase complicada. Com o dinheiro angariado comprámos bens e oferecemos à junta de freguesia para fazerem cabazes”, referiu.

Patrícia Correia, vogal da Junta de Freguesia de Caldelas responsável pela área de ação social, agradeceu a ajuda. “A Junta Freguesia tem desde 2017 um banco de bens de primeira necessidade que tem vindo a apoiar mais de 100 famílias. Ultimamente, por via da crise sanitária, o banco de bens tem sido uma medida mais necessária e por isso agradecemos a ação solidaria do clube Sandinenses, por nos ajudar a ajudar quem mais precisa”, frisou.