23 outubro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Plano de Nascimento: Em Guimarães já pode especificar como quer o seu parto

Carolina Pereira
Sociedade \ terça-feira, outubro 12, 2021
© Direitos reservados
No HSOG, o Plano de Nascimento, que visa "humanizar os cuidados" clínicos, já está disponível para todos os casais que queiram uma resposta mais específica de como vai correr a sua gravidez.

O Hospital da Senhora da Oliveira conta, agora, com uma consulta de plano de nascimento extenso a todas os casais, realizado através de uma consulta multidisciplinar.

Este plano, que até agora era restrito a grávidas de risco, passa a funcionar para qualquer casal, com gestação a partir das 30 - 32 semanas, que pretendam ter o parto nessa maternidade e que queira especificar as suas expectativas, vontades e preferências relativamente ao tipo de envolvimento pessoal e à assistência clínica durante o trabalho de parto e o nascimento.

Para este efeito e com o intuito de “humanizar os cuidados”, o HSOG dispõe de uma equipa multidisciplinar, composta por Enfermeiras, Especialistas, Médicas Obstetras e Anestesistas, que cooperam na consulta onde é feita uma avaliação dos planos de nascimento, empenhada em dar uma melhor resposta a cada situação em particular, adequada a cada casal.

Artigos relacionados