26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Piscinas no parque das Taipas abrem no dia 12 de Junho

Redação
Freguesias \ quinta-feira, junho 08, 2017
© Direitos reservados
A abertura das piscinas das Taipas dará início à época balnear na vila de Caldas das Taipas. O complexo de piscinas permanecerá aberto até Setembro.

O complexo das piscinas ao ar livre das Taipas, gerido pela Taipas Termal, abrirá as suas portas no dia 12 de Junho. Está assim oficialmente aberta a época balnear na vila de Caldas das Taipas. As piscinas estarão abertas diariamente até ao mês de Setembro.

As piscinas estarão abertas desde as 10 horas, encerrando às 19 horas. Nos meses de Julho e Agosto, este horário será alargado em uma hora, passando o complexo de piscinas a encerrar às 20 horas.

Durante largos anos estas foram as únicas piscinas no concelho de Guimarães. Inauguradas em 1950, na sequência da criação da Junta de Turismo das Taipas, em 1936. A par das piscinas foram também projetados o parque de campismo, o ringue e os campos de ténis.

Hoje as piscinas das Taipas, como continuam a ser conhecidas, são um conjunto de tanques, dois deles de grande dimensão; e um dedicado a crianças. Nos últimos anos, a Taipas Termal, como entidade gestora, procedeu à instalação de vários equipamentos de diversão.