26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Piloto Ricardo Rodrigues agarra 4º lugar no Road to Dakar

Redação
Desporto \ quinta-feira, setembro 09, 2021
© Direitos reservados
O piloto taipense participou no 33º Raid da Ferraria 2021 onde venceu a classe promoção e classificou-se em 4º lugar à geral, após 360 km disputados ao cronómetro.

O piloto de quad cross, Ricardo Rodrigues, natural de Caldas das Taipas, participou, no último fim de semana, no 33º Raid da Ferraria 2021. Prova para o Campeonato Nacional de Todo o Terreno – Road to Dakar, onde venceu a classe promoção e classificou-se em 4º lugar à geral, após 360 km disputados ao cronómetro, em três etapas pelos concelhos de Abrantes, Gavião e Ponte de Sôr.

O piloto de 34 anos que já desenvolve a sua atividade desportiva nesta modalidade há 8 anos tem participado em várias competições alcançando títulos e pódios.

Após esta prestação, Ricardo Rodrigues estará presente na prova rainha do todo o terreno, na 35ª Edição da Baja Portalegre 500, prova reconhecida como a melhor em Portugal e uma das melhores da Europa, que se disputa de 28 a 30 de Outubro 2021, nas competitivas pistas alentejanas. Organizada pelo Automóvel Clube de Portugal,  esta prova é disputada nas categorias Automóvel, Moto, Quad e SSV, e a sua qualidade e competitividade são confirmadas pela presença ano após ano dos mais importantes pilotos internacionais.