29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Pavimento aluiu junto à feira e provocou danos materiais num automóvel

Redação
Sociedade \ domingo, maio 31, 2020
© Direitos reservados
O pavimento voltou a aluir na Rua Padre Silva Gonçalves, junto ao recinto da feira semanal das Taipas, provocando danos materiais numa viatura que passava no local no preciso momento em que se de verificou o aluimento.

Devido às chuvas fortes que se fizeram sentir, o aluimento verificado é de grandes dimensões, tendo cerca de quatro metros de profundidade. Recorde-se que após a intempérie do final do ano esta mesma rua esteve vários dias com um pequeno buraco precisamente neste local.

Na noite deste domingo, cerca das 22h30, voltou a aluir, desta feita criando uma cratera no solo. “Foi um estrondo enorme, inimaginável. Vinha no carro com a família e, sem perceber como, senti o carro a bater no chão, o quadro; felizmente consegui passar para o outro lado”, reportou, no local, o proprietário do veículo que sofreu danos.

Para além de sofrer danos visíveis em ambos os pneus da frente, dado o impacto e a sinalização da própria viatura, a mesma teve de ser rebocada do local. “Pode ser um grande estrago, não sei, o estrondo foi enorme e acendeu a luz do motor de imediato. Foi um grande susto, podia ter corrido muito pior”, revelou, prometendo apurar responsabilidades.

No local esteve a Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas, que de imediato interditou a passagem de trânsito nesta rua central das Taipas.

A junta de Freguesia de Caldelas pronunciou-se sobre a situação, informando que reportou o sucedido às autoridades responsáveis. “Apesar das intervenções levadas a cabo pela Câmara Municipal de Guimarães e Vimágua no passado, esta noite voltou a aluir parte do pavimento na Rua Padre Silva Gonçalves (junto ao recinto da feira semanal), devido à forte chuva verificada. A Junta de Freguesia já comunicou às entidades competentes assim como à Polícia Municipal”, pode ler-se na comunicação.

FOTOS: