Pavimento aluiu junto à feira e provocou danos materiais num automóvel
Devido às chuvas fortes que se fizeram sentir, o aluimento verificado é de grandes dimensões, tendo cerca de quatro metros de profundidade. Recorde-se que após a intempérie do final do ano esta mesma rua esteve vários dias com um pequeno buraco precisamente neste local.
Na noite deste domingo, cerca das 22h30, voltou a aluir, desta feita criando uma cratera no solo. “Foi um estrondo enorme, inimaginável. Vinha no carro com a família e, sem perceber como, senti o carro a bater no chão, o quadro; felizmente consegui passar para o outro lado”, reportou, no local, o proprietário do veículo que sofreu danos.
Para além de sofrer danos visíveis em ambos os pneus da frente, dado o impacto e a sinalização da própria viatura, a mesma teve de ser rebocada do local. “Pode ser um grande estrago, não sei, o estrondo foi enorme e acendeu a luz do motor de imediato. Foi um grande susto, podia ter corrido muito pior”, revelou, prometendo apurar responsabilidades.
No local esteve a Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas, que de imediato interditou a passagem de trânsito nesta rua central das Taipas.
A junta de Freguesia de Caldelas pronunciou-se sobre a situação, informando que reportou o sucedido às autoridades responsáveis. “Apesar das intervenções levadas a cabo pela Câmara Municipal de Guimarães e Vimágua no passado, esta noite voltou a aluir parte do pavimento na Rua Padre Silva Gonçalves (junto ao recinto da feira semanal), devido à forte chuva verificada. A Junta de Freguesia já comunicou às entidades competentes assim como à Polícia Municipal”, pode ler-se na comunicação.
FOTOS: