Patudos da SPAG levaram sorrisos à Casa de Repouso de Donim
A tarde do dia 20 de janeiro – sábado – foi diferente para os utentes da Casa de Repouso de Donim, da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, que contaram com uma visita especial. A SPAG – Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães esteve nesta estrutura sénior, numa ação que não é inédita, sendo os patudos – cães e gatos – o centro da atenção por parte dos idosos que integram esta estrutura em Donim.
“Fomos recebidos com sorrisos rasgados, com abraços e um brilho no olhar que nos encheu o coração”, deu conta a SPAG nas redes sociais, numa publicação com várias fotografias. Os animais saltaram de colo em colo, de carícia em carícia, fazendo a delícia dos utentes seniores da Casa de Repouso de Donim. “Foi uma tarde incrível, cheia de histórias de vida partilhadas, momentos de cumplicidade e muito carinho. Os nosso patudinhos sentiram-se de imediato em casa, distribuíram e receberam miminhos, brincaram, tiveram colinhos maravilhosos e até houve direito a uma sestinha”, descrevem.
Esta iniciativa já tinha acontecido no início de dezembro do último ano, tendo-se repetido com pedidos para que seja uma realidade mais vezes. “Ainda não nos tínhamos despedido e já nos perguntavam quando voltaríamos”, atestou a Sociedade Protetora dos Animais´, após a iniciativa. A Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, que tutela a Casa de Repouso de Donim, acredita que momentos como estes “fazem a diferença”, conforme deram também conta através das redes sociais. “Só quem está bem de perto destes momentos pode testemunhar a verdadeira alegria que a visita dos nossos amigos patudos causa nos nossos utentes. É algo incrível de se ver! Agradecemos de coração à SPAG por trazer momentos tão especiais e sorrisos inestimáveis. Vocês fazem a diferença!”, consideraram, sobre esta iniciativa que proporcionou a interação entre os utentes da Casa de Repouso de Donim e os patudos da SPAG.
[Nota] Artigo originalmente publicado na edição de fevereiro do Jornal Reflexo.