20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Patinagem: CART apresenta equipa técnica com nomes grandes da modalidade

Redação
Desporto \ domingo, setembro 17, 2023
© Direitos reservados
Cristina Claro, Ana Walgode, Tiago Silva e Vera Sofia Vieira assumem o comando técnico da patinagem do CART, acrescentando uma vasta experiência ao clube.

O CART deu a conhecer a sua nova equipa técnica da patinagem artística, iniciando-se no clube uma nova etapa na modalidade com o recrutamento de treinadores experientes e com um passado considerável na patinagem.

Recorde-se que no final do mês de agosto a anterior equipa técnica foi dispensada, sendo agora anunciada a nova equipa técnica, composta por Cristina Claro, Ana Walgode, Diogo Silva e Vera Sofia Vieira.

Nas redes sociais o CART dá conta que Cristina Claro – treinadora de patinagem livre – foi selecionadora nacional entre 2006 e 2021, sendo treinadora há 25 anos. Foi “criadora do programa GA (FPP)” e conta “com vários títulos internacionais - europeus e mundiais e Treinadora nível 3 da WorldSkate”.

Ana Walgode tem 25 anos e “é patinadora há 20 anos”: “representou a seleção nacional de 2012 a 2023, contando com 22 medalhas internacionais, das quais 16 no escalão sénior”. Foi a primeira mulher sénior a ser vice-campeã do mundo e fechou o ano de 2022 sendo Campeã dos Jogos Mundiais nos USA, Campeã do Mundo na Argentina e Campeã da Europa em Andorra. É treinadora de solo dance.

Também com 25 anos, Diogo Silva será também treinador de patinagem livre. Enquanto atleta participou em bastantes competições internacionais tendo representado a seleção nacional durante 14 anos onde conseguiu como melhores resultados ser vice-Campeão da Europa e 3º lugar no Campeonato do Mundo. Tem o curso de treinador de patinagem artística desde 2018 e já teve atletas a competir em campeonatos nacionais e internacionais.

Por último, Vera Sofia Vieira, de 22 anos, é atleta há vários anos, “possui uma vasta experiência” e, segundo o CART, “traz uma paixão pela criatividade e expressão artística”, sendo a treinadora de iniciação.