19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Dois patinadores do CART vão ao europeu. Diogo Nogueira também no mundial

Redação
Desporto \ quarta-feira, agosto 23, 2023
© Direitos reservados
Diogo Nogueira, em seniores, e Letícia Marinho, em juvenis, vão disputar o campeonato europeu de patinagem artística, em Itália. Diogo vai também representar a seleção nacional no mundial da Colômbia.

A recente aposta na patinagem artística vai levar o CART ao europeu e ao mundial que se avizinham, com dois atletas que se têm distinguido em 2023.

Campeão distrital e nacional de seniores em 2023, Diogo Nogueira vai representar a seleção nacional no campeonato europeu, que vai decorrer entre 29 de agosto e 9 de setembro, em Ponte di Legno, nordeste de Itália. Essa prova conta ainda com Letícia Marinho, patinadora do CART que foi campeã distrital de juvenis e terceira classificada no campeonato nacional, em 2023.

O patinador compete depois no campeonato do mundo, entre 19 e 30 de setembro, em Ibagué, cidade de quase 500 mil habitantes no centro da Colômbia.

Diogo Nogueira e Letícia Marinho já tinham sido convocados para o designado 2.º Centro de Treinos de Patinagem Livre da seleção nacional, decorrido no Luso, vila do concelho da Mealhada. O CART vê as convocatórias como “um reconhecimento por parte da Federação Portuguesa de Patinagem do excelente trabalho apresentado pelos atletas e equipa técnica ao logo da época 2023”.