"Partiu alguém que nunca dizia que não": as reações à morte de Neno
Multiplicam-se as reações ao súbito desaparecimento de Neno, ícone do Vítoria Sport Clube, da cidade e do futebol português. "Nesta hora que é de luto, cumpre recordar e honrar o nosso Adelino Barros", referiu o clube num comunicado emitido na noite de quinta-feira a dar conta do falecimento do antigo guarda-redes.
A norte do concelho, as reações vão desde clubes a instituições. A Junta de Freguesia de Caldelas "manifesta profundo pesar pelo falecimento". "Neno sempre colaborou com a Freguesia de Caldelas, participando com a sua pronta disponibilidade nas diversas iniciativas de solidariedade que a comunidade e as instituições organizaram".
Na vila vizinha, em Ponte, a junta "reforça a ideia de que partiu alguém que nunca dizia que não quando solicitado para ajudar o próximo".
O GDRC Os Sandinenses fala "de uma pessoa inigualável". "Um sentido abraço a toda a família vitoriana e ao Vitória Sport Clube por esta perda irreparável, extensível naturalmente aos seus familiares e amigos", frisa o clube de São Martinho de Sande.
Em Longos, a Junta recorda "um ser humano com um coração gigante" e partilha algumas fotos que demostram o carinho mútuo entre Neno e a comunidade concelhia.