29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Parque de Ínsua, em Ponte, recebe a 1.ª edição da Vitrus Talks a 14 março

Redação
Freguesias \ sexta-feira, março 03, 2023
© Direitos reservados
Iniciativa será mensal e pretende ser um espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento. Hugo Pires, Secretário de Estado do Ambiente marca marcará presença na sessão.

O próximo dia 14 de março, terça-feira, será sinónimo de uma nova iniciativa por parte da empresa municipal Vitrus Ambiente, a Vitrus Talks, trará a Guimarães, mais precisamente ao Parque da ínsua – Ponte, o Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires.

No dia em que se assinala o Dia Internacional de Ação pelos Rios, será feita uma apresentação dos resultados do projeto dos Guarda-rios de Guimarães, que tem como missão a proteção dos cursos hídricos do concelho, designadamente o rio Ave, o rio Selho e o rio Vizela, mas também dos respetivos afluentes e margens.

Agendada para as 16 horas, para além do Secretário de Estado, a iniciativa contará com as presenças de Domingos Bragança (presidente da Câmara Municipal de Guimarães), José Pimenta Machado (vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente) e Sérgio Castro Rocha (presidente da VITRUS).

A Vitrus Talks será um espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento – que será promovido mensalmente pela Vitrus no sentido de debater tópicos da atualidade tendo como base o tema do ambiente e sustentabilidade. É já uma parte integrante da estratégia definida para o futuro Centro de Inovação Vitrus Ambiente, que será um espaço de aprofundamento de conhecimento para permitir a criação e execução de novos projetos pela comunidade na área da inovação e educação ambiental.

“Esta iniciativa visa criar um espaço de discussão com o objetivo de inovar e partilhar com a comunidade os projetos que estamos a implementar, e outros que estamos a criar, complementando e otimizando os nossos serviços. A Vitrus é uma empresa de vanguarda e conta com todos para reforçar e desenvolver a capacidade dos serviços que presta diariamente aos vimaranenses”, refe Sérgio Castro Rocha.