20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Pareceria entre Agência do Erasmus+ e a Movijovem celebrada em Guimarães

Redação
Sociedade \ quinta-feira, setembro 28, 2017
© Direitos reservados
A Pousada da Juventude Guimarães recebeu encontro de celebração da parceria entre Agência Nacional Erasmus+ e a Movijovem. Responsáveis acreditam que pareceria tem ajudado ao sucesso das atividades do Erasmus+  ao longo dos últimos 30 anos.

Foi durante uma formação que reúne na Pousada da Juventude de Guimarães 23 voluntários provenientes de vários países europeus, que foi assinalada a parceria firmada entre a agência portuguesa que gere o programa Erasmus+ e a Movijovem - entidade que promove a mobilidade juvenil, numa vertente social.

Esta formação insere-se no ciclo formativo do Serviço Voluntário Europeu, que decorre em Guimarães desde o dia 26 de outubro e termina na sexta-feira, 29. Na quarta-feira, foram recebidos durante a formação os responsáveis pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, Pedro Couto Soares e o Presidente da Movijovem, Ricardo Araújo.

A Movijovem é atualmente a entidade nacional que gere a rede de Pousadas da Juventude e o momento de encontro serviu para destacar o sucesso da parceria com a agência nacional Erasmus+. As formações do ciclo do Serviço Voluntário Europeu têm-se realizado nas Pousadas da Juventude. Estas formações foram frequentadas em 2016 por 540 voluntários.

Para assinalar a ocasião foi oferecida à Pousada da Juventude de Guimarães de um trabalho plástico elaborado pelo voluntários que estão a participar na formação em Guimarães.