25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“Papel da Educação Física no Ensino” discute-se em seminário na secundária

Redação
Educacao \ terça-feira, abril 05, 2022
© Direitos reservados
Seminário na Escola Secundária das Taipas destaca o Dia Mundial da Atividade Física. “O Papel da Educação Física no Ensino” é o tema que será debatido.

O Dia Mundial da Atividade Física será assinalado esta quarta-feira na Escola Secundária de Caldas das Taipas com a realização de um seminário no qual se vai debater “O Papel da Educação Física no Ensino”.

Esta iniciativa realiza-se através do Centro de Estudos do Desporto da Tempo Livre e irá decorrer entre as 9 horas e as 17 horas, contando com conferências, apresentação de boas práticas e ainda uma mesa-redonda com representantes da comunidade educativa e decisores políticos.

“Pretende-se com este evento provocar uma discussão e respetiva reflexão sobre o papel da Educação Física nos vários níveis de ensino, sabendo o grande desafio pela frente para contrariar a tendência crescente de sedentarismo da nossa sociedade e de iliteracia motora das nossas crianças e jovens”, dá conta a Tempo Livre.

Marcarão presença no evento Nelson Felgueiras, vereador da Câmara Municipal de Guimarães com o pelouro do desporto, Amadeu Portilha, presidente da Tempo Livre, Adelina Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Avelino Azevedo, presidente do CNAPEF, Jorge Ascensão, presidente da CONFAP, e Celso Lima, diretor da Escola Secundária das Taipas.