26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

PAN Guimarães reuniu com Bombeiros de Caldas das Taipas

Redação
Política \ quarta-feira, setembro 15, 2021
© Direitos reservados
Numa visita ao quartel da corporação taipense, o PAN ouviu e percebeu as dificuldades com que os bombeiros se deparam.

Esta terça-feira, os candidatos do PAN à Câmara de Guimarães, Rui Rocha, e à Assembleia Municipal, Isabel Rodrigues, reuniram nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, com o 2.º Comandante em exercício, Ernesto Soares, o Adjunto de Comando, Paulo Gomes, e o Tesoureiro da Associação dos Bombeiros, Jorge Teixeira, para tentar perceber as dificuldades com que se deparam.

Para o candidato à Câmara é preocupante “a grande dificuldade em recrutar novos voluntários assim como a aquisição de novos equipamentos”, acrescentando que “a lacuna principal no salvamento de animais é a dificuldade de encaminhamento nos casos de animais sem detentor, uma vez que não existe uma ponte direta capaz de garantir cuidados veterinários urgentes em animais em risco de vida”.

Segundo o partido, a corporação taipense salienta que só é possível prevenir incêndios florestais com “um bom ordenamento e gestão de florestas e a contratação de guardas florestais” bem como “a atualização do cadastro dos terrenos”.

“Sem estas medidas será difícil fazer cumprir a lei que obriga à limpeza dos terrenos junto das habitações e evitar incêndios de dimensões cada vez maiores”, afirmou o candidato.