17 julho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Paço dos Duques: visitas temáticas nas Jornadas Europeias do Património

Redação
Cultura \ quinta-feira, setembro 07, 2023
© Direitos reservados
Iniciativa gratuita nos dias 22, 23 e 24 de setembro permitirá visitar este palácio de referência a nível nacional de forma diferente.

O Paço dos Duques de Bragança estará aberto a visitas temáticas nos próximos dias 22, 23 e 24 de setembro, no âmbito das Jornadas Europeias do Património – este ano subordinadas ao tema ‘Património Vivo’.

“Celebram-se as práticas, os lugares e os objetos que hoje fazem parte do nosso património cultural e que têm sido transmitidos de geração em geração, adaptando-se, recriando-se e ajustando-se às comunidades e grupos em mudança, às paisagens e aos lugares”, dá conta o Paço dos Duques.

Assim sendo, este espaço icónico de Guimarães, juntamente com o castelo, associa-se “a esta iniciativa com um conjunto de propostas para os públicos mais diversos, procurando criar experiências abertas e acolhedoras destinadas a todas as pessoas”.

 

Visita “Como viviam os Duques no século XV”

Uma visita temática onde se pretende proporcionar ao visitante uma viagem no tempo até à época medieval, focando-se vários aspetos relacionados com o quotidiano do século XV, tais como, os hábitos de alimentação, de higiene, práticas de lazer ou costumes.

Data: 22 e 24

Hora: 10h30 I15h00

Custo: gratuito

Organização: Paço dos Duques de Bragança

Marcação prévia até às 16h00 do dia 21 de setembro: 253 105 568 ou pduques.se@culturanorte.gov.pt

 

Visita “A Música nas coleções do Paço dos Duques “

Percurso temático sobre a iconografia musical existente em algumas das peças das coleções do Paço dos Duques. A visita será guiada pelo musicólogo Eduardo Magalhães.

Data: 23

Hora: 10h30

Custo: gratuito

Organização: Paço dos Duques de Bragança

Marcação prévia até às 16h00 do dia 21 de setembro: 253 105 568 ou pduques.se@culturanorte.gov.pt