
Órgãos Sociais do Centro Sócio Cultural de Sande S. Clemente tomaram posse
Em resultado do ato eleitoral que se realizou a 18 de Dezembro e em que se apresentaram duas listas a votação, Conceição Marque foi reconduzida no cargo que tem vindo a desempenhar desde a fundação da associação. A sua lista (B) recolheu 71 votos dos 127 votantes sendo que, a lista derrotada (A), obteve um resultado de 56 votos. Nestas eleições, muito disputadas, apenas não votaram 3 associados dos 130 que estavam habilitados para o fazer.
A cerimónia de Tomada de Posse realizou-se no passado dia 14 de Janeiro e, para além dos eleitos, contou com a presença de Rui Barreira, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Braga e de André Coelho Lima.
Dirigindo-se aos associados, Conceição Marques, teceu algumas críticas à forma como o trabalho da sua Direção foi “atacado” no período que antecedeu o ato eleitoral e garantiu que a sua Direção continuará a trabalhar e a dar o seu melhor pela instituição.
Na área cultural, Conceição Marques propõe-se a “rentabilizar (…) o esforço que a Câmara Municipal de Guimarães está a fazer com o Programa Excentricidade, que tem lugar no Auditório dos Bombeiros, nos 1ºs sábados de cada mês e que se destinam a toda a população das freguesias da área envolvente das Taipas”.
Na vertente desportiva, a Direção agora reconduzida para mais quatro anos de mandato, pretende dar continuidade ao aluguer das suas instalações desportivas – “uma forma de angariarmos receita para investir na prática do futebol infantil” – e implementar outras atividades como a Yoga, Pilates, Aeróbica, Zumba e Danças Sociais.