Organizado em dois dias, Torneio Ténis de Mesa das Taipas “foi um sucesso”
Pela primeira vez organizado em dois dias, o Torneio Internacional de Ténis de Mesa das Taipas contou com um número expressivo de participantes. Com 247 inscritos, o torneio organizado pelo Clube de Ténis de Mesa das Taipas transformou o pavilhão da Escola Secundária das Taipas no epicentro da modalidade, com a direção liderada por Domingos Marques a fazer um balanço “muito positivo” da organização da prova desportiva na qual se realizaram mais de três centenas de jogos.
“Ao realizar-se em dois dias acabou por trazer mais tranquilidade ao torneio, cumprindo-se com maior rigor os horários estabelecidos”, dá nota Domingos Marques em declarações ao Reflexo, salientando o elevado número de participantes. “Conseguimos organizar nas Taipas, uma vez mais, um evento de referência da modalidade, atraindo pessoas de todo o país e também praticantes do país vizinho”, sublinha o líder máximo do clube taipense.
O vencedor do escalão sénior masculino, a principal competição, acabou por ser precisamente um atleta oriundo de Espanha, Alberto Perez, do clube Villa Garcia. Já na variante feminina a vencedora foi Iris Gonçalves, do AR Canidelo. A equipa mais representada neste torneio foi o Club de Vila Real, com três dezenas de praticantes. O prémio fair-play foi atribuído a María Lopevjch, atleta do CTM MOS.
Destaque para o atleta do Clube de Ténis de Mesa das Taipas Lucas Guimarães, atual 19.º do ranking nacional do escalão sub-15, que se sagrou vencedor em sub-13, sendo, o resultado de maior destaque obtido pelos atletas da equipa da casa.
Domingos Marques agradeceu aos “pais dos atletas e todo o staff envolvido na organização”, que se revelaram “essenciais para que a organização fosse um sucesso”. O presidente do CTM Taipas agradeceu ainda aos atletas que colaboraram nas arbitragens e a Miguel Ribeiro, coordenador do torneio. O torneio, que este ano contabilizou a 15.ª edição, foi devidamente autorizado pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, contando com a colaboração da Associação de Ténis de Mesa de Braga, e o apoio da Câmara Municipal Guimarães e da Junta de Freguesia de Caldelas.
[ndr] artigo originalmente publicado na edição de julho do Jornal Reflexo.