Orçamento da Junta para 2026 aprovado em Assembleia de Freguesia
O documento que inclui as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2026 foi aprovado na Assembleia de Freguesia de Caldelas, na sessão de 29 de dezembro, a última de 2025, com os votos a favor dos sete deputados da bancada do PS e as abstenções do grupo parlamentar do PSD, com cinco deputados, e do deputado do Chega, Ezequiel Lopo.
As despesas e as receitas equiparam-se, em 471.273 euros. As despesas destinam-se sobretudo a pessoal, à aquisição de serviços e a transferências, estando previstos 43 mil euros para as associações da vila termal. Já as receitas provêm, na maioria, da feira, das transferências do Estado e da Câmara Municipal.
O presidente da Junta de Freguesia, Augusto Mendes, adiantou, na sessão, que o valor previsto no orçamento pode ser superado, fruto da abertura do novo concurso para a concessão dos bares da praça do Antigo Mercado, que, em princípio, vai elevar o valor das rendas pagas à Junta e de o valor das transferências da Câmara ainda não estar inteiramente definido, fruto da recente entrada em funções do executivo liderado por Ricardo Araújo.